segunda-feira, 22 de abril de 2013

Monitores e coordenadores do Programa Segundo Tempo Universitário recebem capacitação


Começou nesta segunda-feira (22) e vai até 25 de abril a capacitação de monitores e coordenadores do Programa Segundo Tempo Universitário (PST)  e do Segundo Tempo Esportes Adaptados. A capacitação, que está acontecendo na sede da Divisão de Esporte e Lazer e no Departamento de Educação Física da UFV, é um processo de troca de experiências e valorização dos conhecimentos. Seu objetivo é reforçar as bases teóricas do programa e relacioná-las com as experiências desenvolvidas em seus núcleos.
A primeira atividade foi uma Clínica de Lutas, ministrada pelo professor e instrutor Rodrigo Gonçalves Rigueira de Oliveira, faixa preta de Jiu-Jitsu, Krunag amarelo de Muay Thai e lutador de MMA. A clínica apresentou aos monitores e coordenadores estratégias de ensino dessas lutas.
Os objetivos do Ministério do Esporte com as capacitações são construir padrões conceituais, operacionais e metodológicos para os programas; orientar os parceiros quanto à sua implantação, execução e prestação de contas e promover a formação continuada dos envolvidos.
Vale lembrar que o Segundo Tempo Universitário é um programa do Ministério dos Esportes que oferece atividades esportivas para alunos das universidades federais do país. Na UFV, foram oferecidas 300 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados, com prioridade para os com vulnerabilidade econômica.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pst.ufv@gmail.com

(Lílian Moura, bolsista – Fonte: Deyliane Pereira)








































Nenhum comentário:

Postar um comentário